quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tempo de mudar

As vezes eu estou confuso, com dúvidas, com poucas coisas para pensar, nesses momentos eu escrevo, isso acaba fazendo os pensamentos fluir, geralmente faço isso quando não tenho tempo ou não é a melhor hora para caminhar.

É justamente quando a confusão chega que eu percebo, é hora de mudar, é hora de encontrar algo novo, um novo cheiro, um novo sabor, uma nova forma de ver o mundo.

Questionando tudo isso a gente acaba dizendo que na verdade não queremos mudar, não queremos encontrar um novo caminho, as vezes colocamos para o mundo uma visão daquilo que não somos, apenas para deixar o mundo passar na sua frente ao inves de enccarar a verdade e dizer a todos aquilo que você realmente deseja.

Mudar é um processo que deve ser devagar e a confusão faz parte dele, é isso que acontece com a gente quando tudo a nossa volta parece estar diferente quando na verdade não está.

É isso que vem quando a gente começa a ver que mudou e quando menos percebe a confusão incial já se foi e uma nova confusão se instalou, é nessa confusão que encontramos uma pessoa quieta perdida nos seus pensamentos, sozinha querendo gritar mais não podia, porque dentro dela a confusão é enorme, ela segura fortemente a sua mala e com ela seu melhor amigo, um violão, enquanto questiona um destino que ela nunca esperava ter.

A rebeldia era parte da sua vida, era parte dela como o hábito era parte da sua particularidade, mais mesmo assim ela decide que deve seguir seu caminho, confiando na verdade que há dentro dela, confiando na força interior que a faz mudar, faz do seu tempo de mudança uma verdade.



Eu confio nas estrelas
E no sol que vai brilhar
Com certeza a primavera vai voltar
E eu sei que no fim eu confio mais em mim
A força vem da gente
A força a gente faz
A força faz olhar para frente, e se jogar
Agora me atiro com vontade
Lá vou eu na contra mão
Eu confio, que eu confio mais então
Eu confio que eu confio mais então
Eu sei que no fim eu confio mais em Mim!!!



Espero que nessa Páscoa seja um novo tempo de mudança, que dentro de vocês viva uma vontade infinita de mudança, que esse novo ano (já que a Páscoa marca o começo do ano Liturgico para a Igreja Católica) você possa pensar nas coisas que fez, fazer as coisas que pensam e de tempos em tempos possam passar por aqui e deixar alguns pensamentos.


FELIZ PÁSCOA

2 comentários:

Marion disse...

Feliz Páscoa! Eu sou como você se estou confusa, perdida, eu escrevo para colocar as idéias em ordem. Colocar os pensamentos no papel ajuda a ter um entendimento melhor deles.

Beijos

Pedrita disse...

mudar é bom. feliz páscoa. beijos, pedrita