sexta-feira, 16 de abril de 2010

Beija Flor

Honestamente, não é fácil ser humano, muitas vezes somos alvos da humanidade a qual pertencemos e nem mesmo percebemos que o somos.

E nesses momentos em que as nossas questões humanas nos maltratam eu olho para o lado e vejo, aliás percebo, que nem todos estão assim, preocupados com a capacidade de viver, apenas vivem.

Percebo que outros seres vivem a minha volta de forma tão harmoniosa consigo mesmos que eu nem ao menos deveria me dar ao trabalho de questionar o que eles fazem ali, mais estão ali.


Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou...


A gente se sente assim, perdidos porque a nossa volta as coisas não são como somos, fazemos coisas que não queremos e muitas vezes não temos tempo para pensar. Somos frutos da mentira que nos cerca, porém há uma salvação, não temos que brigar com a humanidade e nem ao menos cair na mentira que nos cerca, temos que ser honestos conosco e com os outros, mesmo que toda a emoção acabe algo maior irá reinar, de forma estranha, o que hoje te persegue amanhã será perseguido, as músicas que tocam hoje serão esquecidas, os problemas e as questões acabaram para que novos cheguem.


Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor


Porém encarar e decidir dar rumo as coisas não pode ser uma atitude falsa, não precisamos ser sempre os bons da história, muitas vezes somos obrigados a abandonar a bondade e cair na maldade, sobreviver entre cobras não é fácil, porém andar em espinhos pode ser mais perigoso.

A humanidade desumana que nos cerca é cruel, mais não devemos ser como ela, devemos lutar.

Mas enfim... quem são os teus inimigos beija-flor?


Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor


Ah! a verdade, nua, crua e plena, a única arma contra a hipocrisia e contra a falsidade, é assim, a gente pensa que não é mais é. Por vezes somos caçados, destruídos, mais lá no fundo sabemos que estávamos certos, ou enfim errados porque não?. Devemos assumir nossos erros, mais não nos esconder da verdade e da história real, somos seres vivo, erramos, a certeza só para a divindade, a razão para os humanos. Porém quando estamos com a verdade, temos que mostrá-la, ou por vezes faz-se necessário que não respondamos as críticas, deixe-mo-nas rodar para ver onde dá?


Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador



Afinal verdade é aquilo que movimenta o mundo, é nela que baseamos, seja ela real ou não, verdade ou mentira, vida ou morte. A verdade não é como um beija-flor, sólido, é uam expressão que convence, basta você saber quais os segredos que estão nela. Verdade de verdade é uma mentira bem verdadeira. Confuso? Pense bem, onde estão as tuas verdades, quais os segredos frios e batidos estão dentro do teu coração beija-flor?


Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor


Mais no fundo, devemos ser realistas, se ficarmos questionando as verdades do mundo, a hipocrisia humana, e a própria humanidade como viveremos? Presos em preceitos e pré-conceitos, sem nunca experimentar o que é bom.

As vezes devemos engolir os sapos, sentir o sabor do nó na garganta para depois se deliciar no doce sabor da verdade.

É estranho, eu sei, é confuso, também é contraditório.

Mas e você beija-flor, onde está? Onde está você que prende esse choro e grita ao mesmo tempo pela justiça que corta o teu coração?

Onde está o beija-flor que estava aqui, bebendo o nectar daquela árvore e que me fez lembrar de tudo isso?

Ele voou, simples, livre, e me deixou com as minhas questões, prendendo o meu choro.

E assim eu vou, livre, deixando os meus pensamentos fluírem nessas teclas...

E vocês para onde vão?

Pensem

Um comentário:

Juan de Fátima disse...

"As vezes devemos engolir os sapos, sentir o sabor do nó na garganta para depois se deliciar no doce sabor da verdade."

Muito bom mesmo... adorei!
Abraços!