quarta-feira, 15 de julho de 2009

Discrença

Já me aborreci, me zanguei
Já não posso falar
E quando eu me zango, Marina
Não sei perdoar
Eu já desculpei tanta coisa
Você não arrajava outro igual
Desculpe Marina, morena
Mas eu tô de mal,

Hoje eu ouvi essa música e me fez lembrar coisas boas do passado, sabem que a lembrança é na verdade é um pensamento, e se é um pensamento nos remete a pensar, e pensar é complicado, acho que já disse isso (e tá ficando chato já....rssss).

As vezes a gente se aborrece e do nada vem algo que nos deixa novamente feliz, a gente se zanga quando não vale a pena, isso nos deixa chateado, sem fala.

Porém cabe a cada um saber as razões do seu aborrecimento, e assim saber se devem ou não ser perdoados os acontecimentos que nos aborreceram, afinal quando a gente está zangado não pensamos corretamente e nem ao menos sabemos se estamos pensando ou em devaneios próprios.

Devaneio, essa palavra a tempos eu não ouvia, não mesmo, prefeira usar o evanescer, as coisas evanescem em minha mente, na verdade elas são devaneios. Ações que nosso cérebro faz sem que possamos compreender, talvez sejam os devaneios que nos salvem quando estamos tristes ou sem ação, acho qu eé isso, por nossos devaneios somos salvos de estar de mal com os outros e com nós mesmos.

Desculpe a todos se meus devaneios estão sendo um tanto repetitivos, meus pensamentos estão presos de alguma forma e atualmente eu busco estar em devaneios para libertá-los, algumas pessoas usam de facilitadores eu prefiro esperar o momento certo, pois a mente devaneia sempre quando a gente menos espera.

Talvez seja por isso que os meus devaneios venham quando eu estou de mal com algo, isso me faz sentir melhor, escrever e soltar o verbo nas palavras, assim meus pensamentos ficam mais compreensíveis, talvez, menos trabalhosos e enfim menos quases e mais certezas.

Assim somos, pensamos em diversas ocasiões em diferentes vertendes e de formas inesperadas, desculpa minha Marina morena, mais se eu to de mal é porque eu preciso pensar mais sobre os meus pensamentos.


Marina Morena, composição Dorival Caymmi

2 comentários:

Arthur Ferreira disse...

Olá Gammelo, finalmente voltou!!!!
Como disse antes, e espero que isso não o tenha ofendido, eu adoro os devaneios, levando como ponto de vista seu novo post, acho que ler o que você escreve, me ajude a acalmar a mente, me ajuda a esclarecer muita coisa e ao mesmo tempo me incentiva a não ter medo. Se se zangou, se se desculpou, ou mesmo se estiver de mal, não deixe de evanescer.

abraços.

Gammelo disse...

Caro Arthur
Não em ofendo com os comentário, acontece que realmente essa palavra me fez pensar mais, devaneio.
Fico feliz que meus devaneios de certa forma o ajudam e esclarecem, as vezes eles me confundem, rssss.
Não estou zangado mais de certa forma feliz em ajudar.
Abraço