quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Estrelas

Olá, hoje fui num sarau de poseia que me fez pensar em muitas coisas, inclusive em coisas de como pensar as coisas, aí durante isso eu me lembrei de uma música, de outro musica, Les Miserables, baseado no épico de Victor Hugo, conta a história da mulher enganada e de um homem condenado por roubar um pão.

Enfim, durante o musical tem uma canção que precede o final do primeiro ato (nunca vi o musical para explicar a cena, fico devendo essa). Interpretada pelo Saulo Vasconcelos (quem quiser ouvir tem no www.saulovasconcelos.com.br.


Há dentro das trevas
um homem que foge
Órfão da graça
órfão de Deus
Deus que me escute,
Eu hei de buscá-lo...


Quais são as trevas que nos aprisionam a cada dia? Aliás o que fazemos com essas trevas incomuns que nos levam a fugir? São estes os medos que nos levam a não viver mais?
As vezes é necessário que se coloque uma base, um refúgio no qual possamos apoiar-nos e assim sentir a segurança necessária para viver.

É nessa hora que buscamos algo mais forte, ou algo mais sólido; doutrinas religiosas ou auto-conhecimento, independente nos colocam com os pés no chão, esses ideais, essas bases são o que chamamos Deus.

Independente da visão que se tenha Dele, Ele é único, é nosso alicerce, nossa base; Crendo ou não todos nós o bucamos, dentro ou fora do nosso meio, real ou imaginário.

Quando temos medo queremos apenas o melhor, o refugio, além do arco-íris ou um abrigo no nosso coração.

Afinal qual é o seu medo?

Afinal qual é o seu Deus?

Assim qual é o teu valor, qual o teu temor, quanto é o teu amor?


Pensando;......

Nenhum comentário: