terça-feira, 28 de outubro de 2008

Will I lose my dignity? Will someone care???

As vezes a gente não precisa só refletir sobre a vida, as vezes é necessário que se reflita sobre a Morte em sim, afinal ela é a única certeza que temos.

Ainda usando o musical Rent como exemplo é necessário ver uma outra cena, ainda no primeiro ato, quando o grupo "life support" está reunido, um dos participantes começa uma simples canção que se torna um canone, onde todos os participantes tentam demonstrar como podem se ajudar.


Minha dignidade, vão respeitar?
Desse pesadelo, vou acordar?


Então quando se encontra numa situação lástimavel, quando a morte deixa de ser um futuro e passa a ser um presente o que se deve fazer? As vezes doenças sérias como as tratada durante o musical nem sempre levam as pessoas de forma indefinida.

Tempos atras um amigo meu andava de moto, numa curva ele sofreu um acidente Drumoniano, "tinha uma pedra no meio do caminho", associado a alta velocidade ele caiu e quebrou o pescoço, do nada simplesmente ele se foi.

Posso ainda incluir duas pessoas que nadavam e tiveram câimbras, ou então os vários choque térmicos que levaram tantas outras. mesmo assim ainda posso incluir aqueles que foram levados por toliçes alheias, aqueles que pela indignação do povo e pela revolta da população são vítimas da violência urbana.

Mais será mesmo que o mundo ainda não percebeu o câncer no qual nos condenamos, alias o mundo aidna não percebeu a necessidade de ser mais mundo.

Tenho exemplo também pessoas mega saudaveis que assim como outras com hábitos nem tão saudaveis assim que sucumbem a incapacidade do organismo de produzir insulina, outros pela incapacidade do organismo de suprir necessidades simples, como crescer os ossos e os órgãos ao mesmo tempo.

Mais o que torna essas pessoas diferente de nós? Alias nada, afinal somos todos capazes de morrer, essa é uma habilidade que todo ser vivo tem, morrer.

Então já está na hora de esquecermos a dor, lembrar que a morte pode ser só uma passagem.

Como disse a Mimi no ultimo ato, ultima cena do Rent "Caminhei para uma luz tão quente, e juro Angel estava lá, ela estava ótima, e me disse: volte e escute a canção daquele garoto".

É isso, não nos deixemos ter medo da luz, e nunca esqueçamos da canção.

E se algum dia estivermos tristes, deprimidos e doentes basta lembrar que não há o amanhã, que é ncessário viver somente o hoje.

Acima disso respeitemos as diferenças, não só entre nós, mais dentro de nós mesmos. Tenhamos dignidade para sermos mais nós mesmos e não mais ninguém.

Reflita

Nenhum comentário: