domingo, 19 de outubro de 2008

O que é que a gente faz?

A gente sempre procura o amor, sabe aquele sentimento que complete esse vazio que a gente insiste que têm. O amor pe algo insuperável, insubstituível, e em alguns casos inatingível.

Bom para isso vale lembrar a fantastica cena da Noviça Rebelde (The Sound Of Music) que não foi para o filme e é escluisva do musical, quem quiser o youtube está lotado de gente interpretando a música How cam love survive? Que na atual montagem brasileira (que aliás deve estar fantástica, eu não vi ainda) foi um tanto traduzida de maneira equívoca para "O que é que a gente faz?", embora mantenha o mesmo padrão e mensagem a fala no original era mais chocante.

Essa cena não foi para o filme embora a música seja tocada, quando? você não viu? Pois reveja a Noviça, no momento em que a baronesa entra no salão de festa para falar com o Capitão, instantes antes da dança. Enfim são apenas alguns segundos, embora achei um crime não ter essa música no filme.


Bom antes de refletirmos vamos ler a cena: Tio Max, Baronesa e Capitão estão de bom papo enquanto Max tenta convencer a Baronesa de que ela se casar com o capitão é a melhor solução, porém ela está insegura (gente não vi o musical estou contanto o que vi nos vídeos do youtube), ela e Max cantam.


Sem provação, sem pegar condução
Tantos quadros pela paredes.
Lá vai você renovando laque sempre a bordo dos teus mercedes
Bem muito bem somos o casal.
Quem vai dizer que não é normal
Dois milionários e um enxoval
Fanzendo o que ninguém faz...
...Como eu irei conquistar você
se eu não roubar pra agradar você
Se eu não matar pra agradar você
O Que é que a gente faz



Realmente, fora a loucura do texto ao condizer que seja necessário matar, roubar saquear, ficar doente e que o amor não possa existir entre sere muito ricos, amar é algo extremamente simples, começa com um único gesto.

Sorria, assim você diz que ama a todos, o sorriso é a maior arma do amor para com aqueles que estão afastados dele.


Depois dê um bom dia, boa tarde, crie um clima favorável ao amor.

Sendo assim vocÊ já terá um primeiro grande passo para a felicidade, vale lembrar que tudo é possivel, afinal tudo todo mundo faz.

Sendo assim em breve não mais será necessário roubar, matar ou até mesmo pensar no que se tem ou deixa de ter, por que, o que a gente não faz pelo amor, que o amor não recompense a gente.

Enfim, amar é mesmo o importante, não importa quem o que se faz, fazendo bem, amor também.

Grande Abraço pessoal
comenta aí vai....

Um comentário:

Thiago (thi) disse...

como já dizia um poema de porta copo de boteco, "Paz e amor, Catuaba no motor"