terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Perguntas

As vezes eu penso torto.

Isso é verdade, meu pensamento some e do nada, volta! acho que isso é pensar torto. Sabe quando a gente tenta voltar pra um sonho? É essa sensação, de pensar torto.

Muitas coisas acontecem em nossas vidas de tal forma que nos fazem pensar assim, de certa forma, incoerente e torta.

E por isso existem algumas coisas que surgem, palavras que se juntam e formam uma expressão gramatical a qual se inicia com um tom de voz mais pausado e na grafia se usa um ponto de interrogação "?", isso se chama pergunta.

O ato que eu tento até hoje explicar nesse blog e não consigo, essas coisas que são postas na nossa vida e simplesmente mudam tudo o que já está escrito.

O problema das perguntas é que elas exigem respostas, e muitas vezes a gente tem que dá-las ali, sem nem mesmo pensar, são os dez segundos que podem mudar eternamente a sua vida.

Ir ou vir? Estar ou não estar? Ficar ou sair? Conversar ou não conversar? Ônibus ou taxi? Casar ou comprar uma bicicleta? História ou antropologia? Novela ou filme? Cinema ou teatro? Dança ou música?...

Poderiam ser colocadas milhares de questões de tal forma que nunca saberíamos qual caminho seguir, ou qual decisão tomar sem pensar, colocar as ideias no lugar, extrapolar as hipóteses e quando tudo estiver decidido, passaram dez segundo o tempo daquela respostas já foi, vocÊ já tomou a torta na cara, já perdeu essa chance, tem que seguir em frente, esperar por mais uma pergunta, e procurar ser mais rápido ainda na resposta.


PERGUNTAS

SÃO TANTAS AS PERGUNTAS

E TODAS AS RESPOSTAS SÃO

QUE TUDO ESTAVA ERRADO

É assim, no fim você sempre terá perguntas na sua vida.
Pensem...

Um comentário:

Unknown disse...

oi lindo,

vc me surpreende e emociona...
vc cresceu...
uma leitura gostosa e me deixa saber mais de vc...
pois as pessoas se retratm no que escrevem.
beijo...maysa