quinta-feira, 1 de julho de 2010

A fórmula do amor

Eu tenho o gesto exato, sei como devo andar


Existem caminhos pelos quais passamos sem darmos conta que passamos


Aprendi nos filmes pra um dia usar

Um certo ar cruel de quem sabe o que quer

Tenho tudo planejado pra te impressionar


Nossas armas são nossas experiências, somos aprendizes na vida, partes de um mundo em que tudo está ligado, tudo o que aprendemos devemos aplicar, de uma forma boa, ou não...


Luz de fim de tarde, meu rosto em contra-luz


As vezes encarar a realidade é difícil, por outras nossos olhos ficam cegos ao que estamos vivendo, por vezes somos apenas andarilhos, por outras postes de luz...


Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão


Acreditamos tanto na facilidade de ter, que esquecemos da dificuldade de conquistar, nossa visão parada não nos permite olhar em volta e simplesmente ver a melhor saída, buscamos muitas vezes os caminhos mais fáceis.... que geralmente só tem a ida, caminhos dolorosos sempre nos deixam margem para a volta...


Mantenho o passo alguém me vê


Acreditamos tanto nas nossas conquistas, nos nossos caminhos que nos tornamos seres egoístas para nós mesmos, não somos nada sem o olhar alheio, sem o sentir, sem o ver.... mantemos nossos caminhos, mas tem sempre alguém olhando...


Nada acontece, não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei


E quando as coisas não dão certo a primeira coisa que fazemos é simplesmente culpar os outros, mais depois recaímos e ficamos a nos culpar, onde foi que eu errei? Errei? Eu? Será.....


Ainda encontro a fórmula do amor


Eu tenho a pose exata pra me fotografar


Mais quando as coisas funcionam, quando nosso plano egoísta da certo, quando finalmente o Cebolinha dá um nó nas orelhas do Sansão, nosso ego fala mais alto, nossa prepotência sobre, e por vezes esquecemos das nossas conquistas para nos glorificar em nossas vitórias...


Aprendi nos livros pra um dia usar
Um certo ar cruel, de quem sabe o que quer
Tenho tudo ensaiado pra te conquistar


E nesses momentos em que o romance parece melhor que o drama, em que o sorriso falso vale ouro enquanto a critica construtiva não te importa é que você se perde, aquele seu ar cruel se desfaz e você no fim é aquela página do livro que só tem um ponto final...


Eu tenho um bom papo e sei até dançar


E depois disso tudo, você ainda procura se engordar, mostrar para o que veio, quando no fim é hora de rever as suas conquistas e procurar aquele caminho de pedras que você não quis ver antes...


Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão

Eu jogo um charme, alguém me vê


Você acreditava que naquele caminho de pedras estaria sozinho mais não, é ali que todos estão se ajudando, quando as pedras são grandes uns empurram, puxão, dão a mão, ai você percebe que por todo aquele tempo você estava sendo observado...


Nada acontece, não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei

Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro a fórmula do amor


E no fim, quando tudo terminar, o teu caminho de pedras será recompensado com uma cascata e um lago, pois aqueles que andaram por caminhos lisos no fim chegam a um deserto.

Se mesmo assim você achar que está errado, procure fundo no seu caderno de viajem, verá que cada página da sua vida era uma fórmula diferente de amar...


Pensem...

Nenhum comentário: