sábado, 22 de agosto de 2009

Sendo melhores

AS vezes, bom acho que começo todos os posts com isso, vou mudar por hoje.

Sempre queremos melhorar, essa é a verdade, grande personagens na história tentaram melhorar, alguns conseguiram, outros não.

Aqueles que não conseguem mudar são como tijolos amarelos numa estrada que só vai para um lugar, não conseguem distinguir que são nas curvas do caminho que se encontram as maiores aventuras ou simplesmente um frio na barriga ao virar. Essas pessoas "tijolos amarelos" são fantasmas do mundo, vivem no seu único modo, nunca mudam, não são capazes de adicionar um dente a mais d ealho na sopa do que a receita manda, ou de trocar morangos pro amoras na torda da sobremesa.

Essas pessoas fazem sempre os mesmos caminhos, usam sempre as mesmas roupas (eu também uso amis é porque só tenho essas), compram as mesmas coisas para comer, não se dão ao luxou ou a um novo prazer, são presas, presidiárias em casas de bonecas num mundo onde não se pode sorrir ou comer.

São essas pessoas, imutaveis, que não melhoram, apenas deterioram o lugar de onde você veêm, e para onde você tenta chegar, essas pessas que vivem presas em suas bolhas "tijolos", são incapazes de ver o futuro, de ver o amanhã como algo diferente para o hoje.

Já aqueles que querem ser mais descobrem poderes incriveis, descobrem coisas que nunca pensaram fazer, alguns viajam para outros paises e econtram amores, paixões e mudam até mesmo de linguagem apra pdoer viver a vida como uma nova manhã, um novo sorriso. Já outros melhoram de comportamento alimentar, comem mais, melhor, pior, de alguma forma comem para se satisfazer, descobrem na culinária algo bom e viram grandes chefes. Já outros procuram as palavras, escrevem cartas, poemas, blogs.

É assim que eu quero chegar, são essas pessoas que só querem de alguma forma melhorar que se tornam nossos grandes amigos.

Esse post nãot raz indagações no final como normalmente faço, é sim uma homenagem a pessoa que fez essa linda imagem, o meu blogcard:



Assim eu agradeço ao meu amigo, e coloco aqui o link pro blog dele:


METOO E SUA VIDA (Vc não fez o blog card pra vc mesmo)

E para aqueles que querem ser melhores, pensem e leiam sobre a vida do Metoo, garanto que podem aprender muito.

Valeu pessoal, continuem pensando viu, pensem...

Um comentário:

Arthur Ferreira disse...

Oi amigo Gammelo, tudo bom?

Valeu pela homenagem! adorei! Como respondido no meu post, seu blogcard terá mais uma versão.

você tem razão, eu não fiz um blogcard do Metoo! mas esperarei um novo momento.

abraços