segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Anjos que dormem

Alguns oram para que um dia

Cristo venha chamá-los

Ascendem velas

E esperam por sua luz

E alguns apenas aguardam

Chorando para que ele venha encontrá-los

Mais quando ele chega eles não sabem o que fazer

Mãe que me cuida

Mãe que mostra

Como as coisas me deixam triste

Mãe o choro

Mãe os anjos

Não dormem nos céus, em Belém



Reflexão, essa é a meta desse blog, e o que eu faço?... reflito, sobre o quê?... canções e suas emoções, algumas com sentido, outras não.


Refletindo eu ouvi pela primeira vez essa canção, do musical Despertar da primavera (em cartaz no tetro villa lobos no rio de quinta a domingo qm assitir nao vai se arrepender), ess aé a minha tradução quase literal da canção Mama who bore me, a canção que abre o musical com uma questão bem simples, quém são aqueles que produzem o que nós somos hoje?


Quem é essa Mama que cuida de mim, que me mostra, que me ensina, que me dá a chance de ver as coisas tristes do mundo? Quem somos nós ára acreditar em hist´roias que ascender velas quando não encotnramos a luz que habita dentro dos nossos corações? Afinal quem somos nós para acreditar que os anjos, seres de pura divindade não podem descançar?


Quem somo nós e por quasi situações nós passamos? Quem sou eu? Essa é a questão chave do musical um texto explendido e atual escritos a masi de cem anos numa época repressionista e totalmente novo. É quase como se fosse uma batalha interna, o texto assusta, as musicas emocionam, e eu so vi pelo youtube alguns trechos o dia que realmente assitir o musica eu choro.


Embora algumas pessoas considerem sombrias essas questões elas são parte fundamental da nossa vida, acreditem, todos, todos mesmo que viveram, ou viverão a idade entre 15 a 25 anos sofreram da intermutável questão, quem sou eu, e quando essa questão vem só uma resposta vem a nossa mente.


Mãe o choro, mãe os anjos, não dormem nos céus.


Nosso apoio e refúgio, nossa humilde salvação, afinal o que somos nós?


Crescer também é se descobrir, mais quando paramos de crescer, ou quando nos descobrimos por completo? Quando enfim os nosso anjos poderão dormir?


Pensem..


Nenhum comentário: