segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Anjos que dormem

Alguns oram para que um dia

Cristo venha chamá-los

Ascendem velas

E esperam por sua luz

E alguns apenas aguardam

Chorando para que ele venha encontrá-los

Mais quando ele chega eles não sabem o que fazer

Mãe que me cuida

Mãe que mostra

Como as coisas me deixam triste

Mãe o choro

Mãe os anjos

Não dormem nos céus, em Belém



Reflexão, essa é a meta desse blog, e o que eu faço?... reflito, sobre o quê?... canções e suas emoções, algumas com sentido, outras não.


Refletindo eu ouvi pela primeira vez essa canção, do musical Despertar da primavera (em cartaz no tetro villa lobos no rio de quinta a domingo qm assitir nao vai se arrepender), ess aé a minha tradução quase literal da canção Mama who bore me, a canção que abre o musical com uma questão bem simples, quém são aqueles que produzem o que nós somos hoje?


Quem é essa Mama que cuida de mim, que me mostra, que me ensina, que me dá a chance de ver as coisas tristes do mundo? Quem somos nós ára acreditar em hist´roias que ascender velas quando não encotnramos a luz que habita dentro dos nossos corações? Afinal quem somos nós para acreditar que os anjos, seres de pura divindade não podem descançar?


Quem somo nós e por quasi situações nós passamos? Quem sou eu? Essa é a questão chave do musical um texto explendido e atual escritos a masi de cem anos numa época repressionista e totalmente novo. É quase como se fosse uma batalha interna, o texto assusta, as musicas emocionam, e eu so vi pelo youtube alguns trechos o dia que realmente assitir o musica eu choro.


Embora algumas pessoas considerem sombrias essas questões elas são parte fundamental da nossa vida, acreditem, todos, todos mesmo que viveram, ou viverão a idade entre 15 a 25 anos sofreram da intermutável questão, quem sou eu, e quando essa questão vem só uma resposta vem a nossa mente.


Mãe o choro, mãe os anjos, não dormem nos céus.


Nosso apoio e refúgio, nossa humilde salvação, afinal o que somos nós?


Crescer também é se descobrir, mais quando paramos de crescer, ou quando nos descobrimos por completo? Quando enfim os nosso anjos poderão dormir?


Pensem..


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Feliz Aniversário

De todas as canções do mundo apenas uma é cosmopolita mesmo, em todos os locais as pessoas a cantam e em todos os mundo ela é profetizada.

Parabéns para você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida

Já foi cantada de presidentes a papas, reis e rainhas, foi chorada ou declamada em praça pública, ou então fizeram você pagar um king kong na escola pq a sua mãe levou um bolo e chapeuzinhos de palhaço.
É tradição machucar as pessoas nos seus aniversários, ovos podres, borra de café, sementes de goiabas e até mesmo óleo diesel. Acho que isso hidrata os cabelos.
Mais no fundo o que se quer dizer como essa singela canção.


Parabéns para você

Felicidades, todos os bons pensamentos, feliz o dia do teu nascimento, essa são as traduções para as outras línguas dessa ato, simples, desejando a você somente as coisas boas, somente o que tem de melhor no mundo, são essas as palavras que abrem o nosso pensamento.

Nessa data querida

Por hoje, apenas por hie eu espero que você esqueça os teus problemas e a situação financeira, por hoje eu quero que você sorria e diga um Bom dia sem preconceito, que hoje seja um dia simplesmente querido, pois é o dia do teu nascimento.


Muitas felicidades

Novamente repetimos as mesmas palavras de alegria e amor, sendo assim reafirmamos aquilo que desejamos, poir amamos àqueles que estão recebendo essas palavras.


Muitos anos de vida


Com isso terminamos uma reflexão totalmente complexa, desejando que a pessoa seja uma amiga fiel, seja alguém que perdure em nossos corações e em nossas vidas.
Sendo assim só se pode cantar essa singela canção àqueles que realmente desejamos que tudo isso aconteça, são essas pessoas que merecem os nosso parabens para você

Não sejamos hipócritas para cantar isso aqueles que não temos tamanha afinidade e nem ignorantes para nunca cantar isso a alguém, sejamos fiéis as nossa convecções, nossas palavras tem extremo poder, saibamos como usá-las por um tempo.

Nossas indagações sobre a nossa relação com os outros são importantes ferramentas para o autoconhecimento, temos que ter discernimento para desejar um feliz aniversario a todos d eforma sincera e real.

A todos os que acompanham esse blog, (principalmente os aniversariantes da semana), mesmo que venham ou que já tenham passados os teus aniversários eu quero desejar sim do fundo do coração.

FELIZ ANIVERSÁRIO

Pois se o ato de escrever nos leva a pensar, devemos pensar em tudo isso juntos... pensem.....

sábado, 22 de agosto de 2009

Sendo melhores

AS vezes, bom acho que começo todos os posts com isso, vou mudar por hoje.

Sempre queremos melhorar, essa é a verdade, grande personagens na história tentaram melhorar, alguns conseguiram, outros não.

Aqueles que não conseguem mudar são como tijolos amarelos numa estrada que só vai para um lugar, não conseguem distinguir que são nas curvas do caminho que se encontram as maiores aventuras ou simplesmente um frio na barriga ao virar. Essas pessoas "tijolos amarelos" são fantasmas do mundo, vivem no seu único modo, nunca mudam, não são capazes de adicionar um dente a mais d ealho na sopa do que a receita manda, ou de trocar morangos pro amoras na torda da sobremesa.

Essas pessoas fazem sempre os mesmos caminhos, usam sempre as mesmas roupas (eu também uso amis é porque só tenho essas), compram as mesmas coisas para comer, não se dão ao luxou ou a um novo prazer, são presas, presidiárias em casas de bonecas num mundo onde não se pode sorrir ou comer.

São essas pessoas, imutaveis, que não melhoram, apenas deterioram o lugar de onde você veêm, e para onde você tenta chegar, essas pessas que vivem presas em suas bolhas "tijolos", são incapazes de ver o futuro, de ver o amanhã como algo diferente para o hoje.

Já aqueles que querem ser mais descobrem poderes incriveis, descobrem coisas que nunca pensaram fazer, alguns viajam para outros paises e econtram amores, paixões e mudam até mesmo de linguagem apra pdoer viver a vida como uma nova manhã, um novo sorriso. Já outros melhoram de comportamento alimentar, comem mais, melhor, pior, de alguma forma comem para se satisfazer, descobrem na culinária algo bom e viram grandes chefes. Já outros procuram as palavras, escrevem cartas, poemas, blogs.

É assim que eu quero chegar, são essas pessoas que só querem de alguma forma melhorar que se tornam nossos grandes amigos.

Esse post nãot raz indagações no final como normalmente faço, é sim uma homenagem a pessoa que fez essa linda imagem, o meu blogcard:



Assim eu agradeço ao meu amigo, e coloco aqui o link pro blog dele:


METOO E SUA VIDA (Vc não fez o blog card pra vc mesmo)

E para aqueles que querem ser melhores, pensem e leiam sobre a vida do Metoo, garanto que podem aprender muito.

Valeu pessoal, continuem pensando viu, pensem...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quando seguir....

Quando serguir um só caminho for a melhor escolha, você deve procurar novos caminhos...

Essa frase é análoga àquela: Melhor um pássaro na mão do que dois voando.

Você conseguiu entender? Eu posso explicar, é como um peso nas costas, sabe algo que você TEM que carregar, pois só você é capaz e ninguém mais, é aquilo do qual você se orgulha, do qual tem gosto de dizer é sim, é só meu mesmo.

Assumamos que ser egoísta é uma ato de suicídio social, mais também é um ato de auto preservação algumas vezes. as vezes o mundo te coloca duas saídas, mais você dá a volta por cima e mostra a todos cinco caminhos, é assim, muitas vezes decisões inesperadas nos trazem a momentos dos quais nunca mais teremos a chance de participar.

Pegar um ônibus errado pode simplesmente fazer você perder a hora do dentista e passar na padaria nova que abriu na rua de cima onde trabalha o amor da sua vida.

Tentar um nova experiência pode levar a você a conhecer pessoas que farão parte do seu ciclo de amizades por toda a vida, como também enfiar o nariz onde não é chamado pode te dar uma promoção ou um puxão de orelha.

As vezes lutar por cosias fúteis faz você perceber o quão elas são importantes, pois de certa maneira te fazem mais você mesmo.

Ser classista, ignorado, clichê o coloca dentro de grupos sociais diferentes daqueles aos quais você convive, mais isso também faz parte da sua vida.

Quando seguimos por caminhos diversos simplesmente somos capazes de nos realizar, ou não, as vezes é necessário voltar um caminho e tentar uma nova experiência, se a um dia atrás você tinha dois caminhos, talvez hoje você tenha cinco, ou então apenas um, só que melhor.

Sim as vezes a segurança de se ter apenas um pássaro na mão seja melhor do que dois voando, porém quem disse que um dos outros dois não é exatamente aquele que vai te trazer a mensagem que mudará a sua existência.


Quem dirá que eu não mudei para o Bem,

Por ter te conhecido


Eu mudei Para o Bem...


Para o Bem - EnfeitiçadOZ (versão do musical Wicked - For Good)


As vezes quando seguimos por certos caminhos, pensamos, então pensem....