sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tentar

Talvez hoje não seja o melhor dia para escrever, mais mesmo assim essa mania de pensar me faz fazer isso.
Se estou cansado, penso em descansar. Se estou com rítimo, penso em parar, se estou sendo eu mesmo eu paro de pensar.
Quantas vezes tentamos ser aquilo que queremos ser e só conseguimos ser aquilo que mais detestamos, odeio isso... não gosto daquilo... quando na verdade essas coisas são o reflexo de nós mesmos.
Seríamos uma humanidade melhor se tentássemos ser algo maior? Ou seríamos algo a mais se parássemos se tentar sem algo a mais?

As vezes me pergunto por que tentamos quando deveríamos fazer?


Eu quero ficar perto
De tudo que acho certo
Até o dia em que eu
Mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento
É minha distração...

Sim eu quero estar perto daqueles que considero melhores para mim, mais seríam esses os mais corretos a minha companhia? Seríam realmente eles a quem devo tentar confiar os meus segredos?
Quando eu mudar de opinião eu quero saber se realmente mudei pra melhor, não adianta mudar se não for melhorar, embora pensar no que é correto é uma tentativa clara a loucura total.
O que eu vivi, sofri, passei e pensei são realmente pactos meus, coisas que defini como corretas são corretas apenas porque na minha tentativa de ser feliz elas dão certo? Qual ciência prova isso?
Mais no fim, eu sempre disse, pensar é complicado, pois tudo o que eu sei são razões para me distrair, o que eu sei me confundi mais do aquilo que eu desconheço.
Devemos enfim tentar ainda? ou devemos agir...

Pensem....

Música - Coisas que eu Sei. CD Música Nova - Danni Carlos

Nenhum comentário: