segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pensar????

É estranho pensar... eu acho que já disse isso, se não disse talvez seja a hora de eu pensar mais. Mesmo assim se considerar que seja estranho o fato de pensar, como devemos pensar?? É, a pergunta é mesmo essa, como devemos pensar?


Já a tempos, aliás, tempos em tempos, eu fico pensando sobre o que pensar.


Talvez seja como aqueles políticos e empresários que marcam reuniões para decidir em qual reunião vão marcar a reunião pra definir a reunião onde se deve fazer a votação pra saber quando será a reunião em que se decida realmente algo util.


Então ainda perdido nos meus pensamentos o ato de pensar me veio à tona.


Sempre vi o mundo com os meus olhos, ás vezes tentei vê-lo com os olhos dos outros mais descobri que isso não vale a pena, talvez porque o modo como as outras pessoas pensam não seja o mesmo modo que eu penso, então não há como ver o mundo com os olhos dos outros, afinal você é você e o outro sempre será o outro.


Assim sendo como é possível partilhar? Como é possível você ser cada vez mais você sem nunca impelir o que você é para o outro? Será mesmo possível que as pessoas são capazes de ver no outro o semelhante? Será mesmo possível que somos capazes de ver o mundo, ou nos termos colocados, pensar no mundo como os outros pensam?


Somos todos diferentes, cada um com a sua digital, cada um vê o verde de um modo, as vezes em tons claros, outras em tons escuros, assim também temos pessoas que não conseguem ver mais percebem o mundo de uma forma totalmente diferente.


Somos tão diferentes que você pode ler essa frase e não perceber, mais está pensando em coisas que nunca pensou antes, ou está rindo do que está escrito, ou em uma hipótese longa deve estar no mínimo achando chato esse tema.


Eu posso achar maravilhosa e totalmente divertida uma peça de teatro musical, enquanto você pode amar uma poesia e odiar o teatro e o cinema, eu sou eclético e você poder ser um metaleiro que só escuta música que fez sucesso nos anos 70.

Enfim assim somos diferentes, mais eu ainda questiono, se todo mundo pensa porque "pensar" não é algo padrão, porque não existe um padrão de pensamento?


Será mesmo o senso comum algo real ou coisa da nossa cabeça?


Se for assim somos capazes de pensar da mesma forma, ou cada um tem seu pensamento egoísta e autosuficientemente egocentrista?

Seríamos capazes de pensar conjunto? ou cada pensamento é tão seu que o do outro é apenas uma brisa sem sentido?


Ainda me pergunto sobre o pensar, já disse a P!NK:


Eu tenho sido a garota com sua saia curta

A coadjuvante que nunca usa uma máscara nos olhos

Agora eu vejo o mundo como uma loja de doces

Com um cigarro na boca, falando coisas que você não Pode ignorar

Mamãe como eu te amo

papai odeio você

Irmão eu preciso de você

Amor, ei vai se fuder!

Eu posso ver tudo com o meu terceiro olho

Assim como o azul do céu



Será que podemos realmente ser assim? Filhos de um mundo como uma loja de doces? Será que nossos pensamento não se contradizem?

Se podemos ver tudo, até mesmo o azul do céu o que vemos nos dias nublados?

O que você vê num dia nublado? O que eu vejo num dia nublado?

Pense, se você achar que é capaz.



2 comentários:

Arthur Pandeki disse...

Eu vejo nos dias nublados, uma possibilidade sem sol, ou com o sol ameno. O dia, para mim, não torna-se mais feio e menos proveitoso por causa disso. Por isso, acho que não devemos pensar em como "devemos pensar?", o pensamento é/deve ser essencialmente livre, porque justamente ele é o que nos torna seres únicos.
Pensar coletivamente é compreender que o mundo é diferente para um e para outro, sem precisar abrir mão das próprias convicções. É maravilhoso perceber que há perspectivas diferentes da sua, como um mundo sendo visto e ângulos diferentes, cada qual com suas paisagens.
Pensar é um dom precioso, e nesse caso, talvez o ato de pensar possa não ser o mesmo, mas de coração, as ações podem.

abraços.

Gammelo disse...

ainda não consegui pensar sobre isso, mais acredito que ações e corações são semelhantes