quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sonhos???

As vezes a gente repensa a vida e descobre que repensar é mais difícil que simplesmente pensar.

Quem não gostaria se poder simplesmente voltar e refazer o que fez de errado eu fazer aquilo que nunca fez? Uma nova era começa e cabe a cada um de nós repensar sobre ela.


São os nossos sonhos que nos levam a realizar a nossa vida, ou são nossas ações concretas que nos fazer ser nós mesmos?


As vezes é necessário pensar que a vida não é somente um monte de dias e momentos, as vezes repenso na vida como a um grade relógio, onde cada faze da vida é uma hora, cada momento um minuto, cada instante um segundo e os sonhos são aqueles dias em que o relógio fica sem pilha.


A gente sempre sonha em conseguir algo, em ter algo, em recuperar algo. Ninguém sonha em compartilhar algo, eu perder algo. Como dizia o Marylin Manson (especial homenagem ao meu irmão mais novo que, eu não sei como, não gosta dessa música enquanto todos os fãs do Manson amam)



Doces sonhos são assim


Quem sou eu pra discordar?


Viajar o mundo e os sete mares


Todos estão a procura de algo




E o que os procuramos nos nossos sonhos? Nossos desejos? Nossas Ambições? Nossas peculiaridades?



Porque nunca sonhamos em ser alguém melhor, mais sempre em ter algo melhor.



As vezes á noite eu rezo, aliás rezo todas as noites nem que for pra mim mesmo, mais sempre procuro colocar nos meus pensamentos coisas boas para aqueles que estão próximos de mim.



Seria essa a minha sina (ou cina eu não sei)?



Uma vez ouvi que os sonhos são a representação dos nossos maiores desejos, então devo estar ficando louco, pois meus sonhos estão mais confusos que as minhas idéias nesse blog.



Repensar na vida é como ouvir a mesma música, só que você altera o equalizador e passa a ouvir só os graves, ou só os agudos, ou os médios. Na sua vida várias vertentes fazem-se de equalizador.




Talvez nossos baixos sejam as nossas vontades, ficam apagadas pelos nossos agudos, as nossas
realizações. Embora sem os graves os agudos fiquem extremamente estranhos e sem os agudos os baixos ficam insuportaveis.


Os médios são so nossos sonhos, estabilizam o som, estabilizam a nossa vida, estabilizam as nossas vontades e ficam sempre abaixo das nossas realizações.


Porém devemos ter cuidado com os nossos sonhos, embora eles possam ser doces alguns deles também podem ser amargos e indigestos.



Já dizia Don Helder


Sonho que se sonha só é só sonho, sonho que se tem junto é realidade.




Repense se os teus sonhos não podem ser compartilhados, e quem sabe ao compartilhá-los você acaba sendo alguém melhor.


Repense os teus sonhos, e verá que todos já estão perto da realização, aí enfim irá sonhar novamente.


2 comentários:

Arthur Pandeki disse...

Sonho que se sonha só é egoísmo, acredito eu, mas o sonho que possa sonhar junto, é fortalecer e concretizar.
Rezar, orar, embora para muitos seja estranho ou irremediavelmente ligado alguma religião, faz muito bem, é como um desabafo, mas mais importante é como um desejo, passar um tempo de suas noites e dias, "pedindo" para que as pessoas fiquem bem e mantenham a sua saúde, é simplesmente mais louvável do que dizer, eu acredito, e não fazer nada a respeito.

Sonhos, orações, sentimentos, não tem nada a ver com egoísmo, é bom que as pessoas possam pensar e repensar sobre isso.

abraços.

Gammelo disse...

é
acho que tenho que repensar sobre os meus sonhos.....